Arquivo 09/janeiro/2020

Descubra a relação entre os distúrbios comportamentais e a diminuição ou aumento de apetite

Bem-estar

Descubra a relação entre os distúrbios comportamentais e a diminuição ou aumento de apetite

Você já parou para pensar por que engordamos ou emagrecemos exageradamente? O que há por trás da forma como nos alimentamos? Apesar de muitas pessoas não associarem imediatamente, alguns distúrbios comportamentais, como ansiedade e depressão, podem impactar diretamente na nossa alimentação. Isso porque grande parte das nossas emoções podem reger o funcionamento do nosso organismo e do nosso comportamento alimentar. Para entender melhor sobre o assunto, o Cuidados Mil explica como alguns fatores psicológicos podem impactar a forma como comemos. Confira!

4 sentimentos que merecem a sua atenção

Bem-estar

4 sentimentos que merecem a sua atenção

A saúde mental nunca esteve tão em evidência. Redes sociais, muitas responsabilidades, cobranças, família, finanças, relacionamento, trabalho… tudo contribui para a aceleração da mente. De acordo com levantamentos da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 86% dos brasileiros são afetados por algum transtorno psicológico, incluindo depressão e ansiedade. A verdade é que o corpo humano é um mecanismo totalmente interligado: se sua saúde mental não está bem, o corpo vai sentir e vice-versa. Para te ajudar a entender melhor, listamos alguns sentimentos que, se forem observados com muita frequência e intensidade, precisam da sua atenção!

Dengue, Zika e Chikungunya: saiba como se cuidar nos meses mais quentes do ano

Saúde

Dengue, Zika e Chikungunya: saiba como se cuidar nos meses mais quentes do ano

Com a chegada do verão, é preciso redobrar os cuidados em relação às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como a dengue, zika e chikungunya. Isso porque com a elevação das temperaturas e a chegada das chuvas, o risco da proliferação do mosquito aumenta e, consequentemente, ficamos mais expostos a essas doenças. Mas, apesar de serem transmitidas pelo mesmo mosquito, as medidas de prevenção são bastante diferentes. Pensando nisso, nós separamos algumas dicas para te ajudar a se cuidar nos meses mais quentes do ano. Confira!