Arquivo 17/março/2020

Como identificar a gastrite nervosa?

Saúde

Como identificar a gastrite nervosa?

Muitas vezes, a dor de estômago é relacionada apenas com aquele almoço que caiu mal ou uma má digestão por ter comido em excesso. Porém, se essa dor é insistente é possível que seja um caso de gastrite. Essa inflamação no estômago pode vir acompanhada de azia, vômitos e sensação de estar muito cheio. Uma das formas da doença é a gastrite nervosa, que está associada a episódios de muita pressão, transtorno de ansiedade e estresse. Ou seja, tem um fator emocional por trás. É muito importante observar o próprio corpo e o contexto de vida para entender os sinais que o organismo dá de que algo não está bem - além de sempre consultar um médico para o diagnóstico correto, claro.

Descubra 10 curiosidades sobre o cérebro humano

Saúde

Descubra 10 curiosidades sobre o cérebro humano

Se o corpo humano fosse um computador, o cérebro seria a CPU, ou seja, a central de processamento de todas as informações. Assim como na CPU do computador, é no cérebro que ocorrem a maior parte dos processos vitais do corpo. Estima-se que existam 100 bilhões de neurônios realizando 100 trilhões de sinapses, as conexões informacionais. Ficou curioso e quer saber mais sobre esse supercomputador que todo mundo tem? Descubra 10 curiosidades sobre o cérebro humano!

Vitamina D: qual a importância do nutriente para a saúde?

Bem-estar

Vitamina D: qual a importância do nutriente para a saúde?

A vitamina D é conhecida por aí como o nutriente que vem da exposição solar. Mas você sabe quais são os benefícios da substância para a nossa saúde? A vitamina D é essencial para a manutenção dos ossos, já que o nutriente participa ativamente do processo de metabolização de cálcio e fósforo no organismo, além de ser fundamental para o crescimento ósseo e para manter a densidade dos ossos em níveis saudáveis. Por outro lado, a vitamina D também auxilia no funcionamento do sistema nervoso e do sistema imune. Entenda abaixo porque o nutriente precisa estar na sua lista de prioridades!

O que você deve considerar antes de fazer uma reeducação alimentar?

Bem-estar

O que você deve considerar antes de fazer uma reeducação alimentar?

Você com certeza já ouviu falar da reeducação alimentar. Mais que uma dieta, a redefinição da forma como você come é uma mudança de vida: ou melhor, a transformação de hábitos para uma vida mais saudável. Uma alimentação equilibrada ajuda a manter a sua energia no nível ideal, melhora o sono e pode até te ajudar a lidar com problemas psicológicos. Além, claro, de prevenir muitas doenças graves. Sendo esportista ou não, querendo emagrecer ou não, é certo que a população precisa reaprender a se alimentar corretamente. Antes de começar, porém, você deve considerar algumas coisas. Confira!