Voltar para home page
Exercício físico

Exercício físico em casa: a pandemia é mais um motivo para ele ser seu grande aliado

Fazer exercícios físicos em casa promove mais benefícios do que você imagina

Fazer exercícios físicos em casa promove mais benefícios do que você imagina

Fazer atividade física sempre foi importante - e isso não é segredo para ninguém. Durante a pandemia do coronavírus, a população teve que ajustar sua rotina de exercícios para uma nova realidade. As academias ficaram fechadas por um tempo e algumas pessoas ainda não se sentem seguras para correr ou fazer qualquer outra atividade nas ruas. Além de ajudar as pessoas a ficarem longe do sedentarismo, fazer exercícios físicos em casa também traz outro benefício bem importante: cientistas descobriram que pessoas fisicamente ativas têm menos chances de desenvolver as formas graves da COVID-19.

Fazer exercícios físicos em casa deixa o organismo mais forte para combater a infecção do coronavírus

Fazer exercícios físicos têm benefícios que sequer imaginamos. Um estudo realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo deu ainda mais motivos para colocar o corpo para suar. Segundo a pesquisa divulgada no fim de 2020, pessoas que são fisicamente ativas possuem 34,3% menos chances de serem internadas por conta da COVID-19.

E para isso nem é preciso muito esforço, viu? O estudo levou em consideração a orientação da Organização Mundial da Saúde: 150 minutos semanais de atividade moderada ou 75 minutos semanais de atividade intensa.

Esse benefício se soma às muitas outras vantagens já conhecidas em praticar exercício físico regularmente: cuidar da saúde mental, melhorar a qualidade do sono, fortalecer ossos e músculos, prevenir o excesso de peso, reduzir os riscos de desenvolver doenças crônicas e muito mais.

Mas se você tá pretendendo colocar a atividade física na sua rotina e não sabe como fazer isso de maneira segura durante a pandemia de COVID-19, dá uma olhada nessas dicas que separamos:

Dicas para praticar atividades físicas em casa!

Dicas para praticar atividades físicas em casa!

Últimas novidades

Veja os benefícios do ciclismo e como começar a praticar com segurança

Exercício físico

Veja os benefícios do ciclismo e como começar a praticar com segurança

O ciclismo é um esporte muito prazeroso e que traz diversos benefícios para a saúde física e mental. Podendo ser realizada de diversos jeitos, a atividade física é praticada de forma competitiva, recreativa ou até mesmo como um meio de transporte. Na hora de pedalar, o corpo e a mente trabalham juntos promovendo um bem-estar geral. Mas como começar a praticar esse exercício com segurança? Reunimos informações sobre isso e todas as vantagens do ciclismo. Dá só uma olhada!

5 exercícios físicos para fazer nos dias de calor

Exercício físico

5 exercícios físicos para fazer nos dias de calor

O frio pode ser uma grande desculpa para deixar de praticar atividades físicas. Mas nos dias de muito calor, a indisposição também não fica para trás, já que nosso corpo fica mais propenso à desidratação e se cansa mais rápido. Praticar exercícios físicos no verão requer alguns cuidados, como evitar sair de casa nos horários mais quentes e preferir alimentos mais leves, além de se hidratar mais que o normal. Mas afinal, pode fazer qualquer exercício físico nos dias muito quentes? Quais as melhores atividades mais indicadas para o período?

5 coisas que aprendemos com a pandemia do coronavírus sobre saúde e cuidados

Saúde

5 coisas que aprendemos com a pandemia do coronavírus sobre saúde e cuidados

Não se pode negar que a pandemia do novo coronavírus afetou a vida de todos, mudando completamente a rotina em vários âmbitos. Mas não foi somente isso que sofreu alterações: o último ano também levou à população importantes reflexões. Cuidados com a saúde, com o corpo e com as pessoas ao redor virou uma prioridade nesse “novo normal”. Esses aprendizados se tornaram hábitos que podem permanecer mesmo depois que a pandemia for controlada.

6 dicas para aliviar os efeitos do calor no verão

Bem-estar

6 dicas para aliviar os efeitos do calor no verão

O verão pode ser muito intenso em algumas cidades do Brasil. Aliviar o calor no verão pode parecer uma missão impossível, principalmente quando o ventilador parece não dar conta da situação. Com as temperaturas cada vez mais altas a cada ano, truques caseiros podem ser uma boa alternativa para aliviar o calor no verão.

Ver mais