Voltar para home page
Saúde

Por que preciso de um plano dentário?

O plano dentário é um cuidado preventivo para evitar futuros problemas com a saúde bucal

O plano dentário é um cuidado preventivo para evitar futuros problemas com a saúde bucal

Você sabe a importância de ter um plano dentário? Nossos dentes, assim como o resto do corpo, precisam de cuidados periódicos. Por isso, visitas ao dentistas são necessárias para que você possa sorrir sem preocupação. Aliás, quem não gosta de ter um sorriso bonito e saudável? Ter um plano dental vai além de estética, é um cuidado preventivo para evitar qualquer futuro problema que possa ocasionar dores e desconforto. O plano odontológico é a oportunidade de garantir o sorriso em dia sem ter que arcar com custos de clínicas particulares.

Plano dental reduz os custos com saúde bucal

Apenas o custo de uma limpeza, por exemplo, já compensa o valor do plano dental. Essa ida para limpar os dentes deve ser feita ao menos duas vezes por ano e é fundamental para que a saúde da boca se mantenha até a idade avançada. Isso permite que problemas muito pequenos não evoluam e assim tratamentos mais longos e caros sejam evitados.

Quais os benefícios de ter um plano odontológico?

Outro benefício do plano odontológico é que assim como o plano de saúde, ele é uma segurança para problemas bucais, que possam ocorrer de maneira inesperada, como uma quebra de dente ou uma dor inexplicável. Nesses casos, o beneficiário pode procurar um profissional da rede credenciada. Já imaginou seu filho pequeno, que possui mais chances de machucar os dentes durante uma brincadeira, sem algum dentista de confiança? Um plano odontológico é a segurança e conforto para cuidar do sorriso sempre.

Últimas novidades

Aprenda a comer melhor com 7 dicas para aproveitar a hora das refeições [Infográfico]

Alimentação saudável

Aprenda a comer melhor com 7 dicas para aproveitar a hora das refeições [Infográfico]

A alimentação carrega muitos significados em diferentes fases da vida e é essencial para a nossa saúde. Aprender a comer melhor é uma forma de absorver os nutrientes da forma correta e tem impactos diretos no seu dia a dia: ajuda a dormir melhor, ter mais disposição e evitar doenças. Com a correria do dia a dia e acúmulo de responsabilidades, o piloto automático acaba virando o estado normal sempre que é possível, principalmente na hora das tarefas que se repetem todos os dias, como o momento das refeições. Mudar sua relação com a comida nesse momento tão importante só trará benefícios para a sua vida. Veja como é simples!

Veja como adaptar seu treino de acordo com cada fase do ciclo menstrual

Exercício físico

Veja como adaptar seu treino de acordo com cada fase do ciclo menstrual

O corpo feminino passa por diferentes transformações ao longo da vida. A menarca (primeira menstruação), a gravidez, a menopausa… todos esses ciclos sofrem influência de um mecanismo hormonal que sabe exatamente onde precisa atuar em cada fase. A mulher adulta, portanto, passa por diferentes momentos ao longo do mês que determinam a sua rotina, humor e até a energia para realizar as atividades do cotidiano. É por isso que é muito normal estar mais ou menos disposta dependendo do dia. Acontece que a intensidade dos hormônios liberados em cada parte do ciclo podem alterar todo o corpo da mulher.

Hipotireoidismo e Hipertireoidismo: descubra as diferenças e os perigos de cada tipo de alteração da tireoide

Consulta

Hipotireoidismo e Hipertireoidismo: descubra as diferenças e os perigos de cada tipo de alteração da tireoide

Cansaço, sono desregulado e alterações no peso são alguns sinais que podem indicar problemas na tireoide. A glândula, que tem um formato parecido com uma borboleta e está localizada na parte da frente do pescoço, libera hormônios fundamentais para diferentes mecanismos do corpo humano. A baixa ou elevada produção dessas substâncias podem afetar muito a saúde e a qualidade de vida dos indivíduos.

5 sinais do seu corpo que indicam imunidade baixa

Saúde

5 sinais do seu corpo que indicam imunidade baixa

A imunidade baixa é, na maioria das vezes, associada a quadros de gripes, mas há muitos outros sinais que indicam problemas no sistema imunológico. Responsável pela defesa do organismo contra bactérias, vírus e fungos, esse sistema está presente em todo o corpo humano em forma de células e moléculas. A ação imunológica é capaz de manter o organismo livre de tumores, infecções e outras doenças graves.

Ver mais