Voltar para home page
Saúde

Por que preciso de um plano dentário?

O plano dentário é um cuidado preventivo para evitar futuros problemas com a saúde bucal

O plano dentário é um cuidado preventivo para evitar futuros problemas com a saúde bucal

Você sabe a importância de ter um plano dentário? Nossos dentes, assim como o resto do corpo, precisam de cuidados periódicos. Por isso, visitas ao dentistas são necessárias para que você possa sorrir sem preocupação. Aliás, quem não gosta de ter um sorriso bonito e saudável? Ter um plano dental vai além de estética, é um cuidado preventivo para evitar qualquer futuro problema que possa ocasionar dores e desconforto. O plano odontológico é a oportunidade de garantir o sorriso em dia sem ter que arcar com custos de clínicas particulares.

Plano dental reduz os custos com saúde bucal

Apenas o custo de uma limpeza, por exemplo, já compensa o valor do plano dental. Essa ida para limpar os dentes deve ser feita ao menos duas vezes por ano e é fundamental para que a saúde da boca se mantenha até a idade avançada. Isso permite que problemas muito pequenos não evoluam e assim tratamentos mais longos e caros sejam evitados.

Quais os benefícios de ter um plano odontológico?

Outro benefício do plano odontológico é que assim como o plano de saúde, ele é uma segurança para problemas bucais, que possam ocorrer de maneira inesperada, como uma quebra de dente ou uma dor inexplicável. Nesses casos, o beneficiário pode procurar um profissional da rede credenciada. Já imaginou seu filho pequeno, que possui mais chances de machucar os dentes durante uma brincadeira, sem algum dentista de confiança? Um plano odontológico é a segurança e conforto para cuidar do sorriso sempre.

Últimas novidades

O que é autismo? Entenda mais sobre o Transtorno do Espectro Autista

Saúde

O que é autismo? Entenda mais sobre o Transtorno do Espectro Autista

O autismo (ou Transtorno do Espectro Autista, o TEA) é uma condição psiquiátrica que atinge aproximadamente 2 milhões de pessoas no Brasil. O transtorno leva a alcunha de “espectro” por interferir e dificultar várias áreas do desenvolvimento humano: socialização, comunicação verbal e não-verbal, aprendizagem e emoções. O TEA pode se manifestar em diferentes níveis e intensidade, o que define quais áreas serão mais afetadas.

O que 30 minutos de caminhada por dia fazem por você?

Exercício físico

O que 30 minutos de caminhada por dia fazem por você?

Além de garantir um corpo mais saudável, fazer exercícios físicos pode prevenir muitas doenças. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera o sedentarismo o quarto maior fator de risco de morte no mundo, mas nem todos têm tempo ou dinheiro para, por exemplo, frequentar uma academia. Por outro lado, caminhar é uma alternativa simples, fácil e indicada para todas as idades. Descubra os benefícios que apenas 30 minutos de caminhada por dia podem fazer por você!

Quando a febre indica que é hora de procurar um médico?

Saúde

Quando a febre indica que é hora de procurar um médico?

A febre é um aumento da temperatura corporal e costuma ser um sinal de que algo não vai bem. Geralmente, é indicativo de que o organismo está combatendo alguma infecção causada por algum vírus ou bactéria. A febre pode ser um sintoma de uma simples gripe, mas também de doenças mais graves, como dengue, zika e chikungunya, por isso é muito importante saber a hora certa de trocar os cuidados caseiros pela ajuda médica.

7 sinais que indicam a depressão

Terapias

7 sinais que indicam a depressão

A depressão é uma doença psiquiátrica séria que atinge, em média, 2 milhões de pessoas por ano em todo o Brasil. Por muito tempo tratada como um momento breve de tristeza, a depressão está desenhando seus contornos na medicina e sendo considerada como realmente é: uma doença real, perigosa e que pode ser fatal se não tratada corretamente. Para isso, é necessário que o paciente receba o máximo de apoio de familiares e amigos, além de tratamento,. Se você suspeita que algum conhecido pode estar entrando em depressão, fique atento a 7 sinais que ele pode manifestar.

Ver mais