Por que preciso de um plano dentário?

Doutor escrevendo em papelVocê sabe a importância de ter um plano dentário? Nossos dentes, assim como o resto do corpo, precisam de cuidados periódicos. Por isso, visitas ao dentistas são necessárias para que você possa sorrir sem preocupação. Aliás, quem não gosta de ter um sorriso bonito e saudável? Ter um plano dental vai além de estética, é um cuidado preventivo para evitar qualquer futuro problema que possa ocasionar dores e desconforto. O plano odontológico é a oportunidade de garantir o sorriso em dia sem ter que arcar com custos de clínicas particulares.

Plano dental reduz os custos com saúde bucal

Apenas o custo de uma limpeza, por exemplo, já compensa o valor do plano dental. Essa ida para limpar os dentes deve ser feita ao menos duas vezes por ano e é fundamental para que a saúde da boca se mantenha até a idade avançada. Isso permite que problemas muito pequenos não evoluam e assim tratamentos mais longos e caros sejam evitados.

Quais os benefícios de ter um plano odontológico?

Outro benefício do plano odontológico é que assim como o plano de saúde, ele é uma segurança para problemas bucais, que possam ocorrer de maneira inesperada, como uma quebra de dente ou uma dor inexplicável. Nesses casos, o beneficiário pode procurar um profissional da rede credenciada. Já imaginou seu filho pequeno, que possui mais chances de machucar os dentes durante uma brincadeira, sem algum dentista de confiança? Um plano odontológico é a segurança e conforto para cuidar do sorriso sempre.