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Bem-estar

Quarentena: 5 práticas de autocuidado para deixar seus dias mais leves

Nesse momento, se promover alguns momentos de autocuidado e relaxamento podem ajudar

Nesse momento, se promover alguns momentos de autocuidado e relaxamento podem ajudar

As recomendações dos principais órgãos de saúde são claras: é preciso ficar em casa para se proteger do novo coronavírus. A quarentena, no entanto, pode ser muito estressante: afinal, estamos no meio de uma pandemia e longe dos amigos e família. Nesse momento, se promover alguns momentos de autocuidado e relaxamento podem ajudar. Pensando nisso, separamos 5 práticas para você cuidar do seu bem-estar físico e emocional e deixar os seus dias mais leves durante esse período difícil. Confira!

1) Distraia a sua mente

Não deixe a sua saúde mental de lado nesse momento. Cultivar um hobby ou aprender uma nova habilidade são ótimas formas de ocupar a mente e controlar a ansiedade e inquietação que são muito comuns ao longo dos dias isolados em casa. Existem diversos cursos sendo disponibilizados gratuitamente na internet que vão desde aulas de idiomas e especializações profissionais até cursos de desenho e pintura. Mas não coloque mais uma pressão nas costas. Se não estiver com vontade de estudar ou aprender algo novo, está tudo bem distrair a mente com filmes, seriados ou livros.

2) Experimente novas receitas

Devido ao isolamento, naturalmente estamos cozinhando mais. Muitas pessoas têm encontrado na culinária uma forma de apoio para lidar com o estresse emocional, preparando receitas deliciosas para reunir a família. Vale a pena aproveitar os diversos sites de culinária disponíveis na internet para experimentar novos sabores e aprender novos pratos!

3) Cuide da sua pele

Que tal aproveitar a quarentena e manter uma rotina de skincare? Na hora de cuidar da saúde, muitas pessoas acabam deixando a pele de lado. Mas, o maior órgão do corpo é muito importante para o bom funcionamento do organismo, já que a pele é uma das principais responsáveis pela proteção contra agentes causadores de doenças. Como a maioria das pessoas está mais em casa, a pele está mais protegida da poluição e dos efeitos negativos do sol. Esse é momento ideal para fazer uma máscara de argila ou mesmo uma hidratação mais profunda.

4) Faça exercícios físicos

Pode ser bem difícil largar o sofá e as maratonas de série e cuidar do corpo, mas fazer atividades físicas todos os dias é fundamental para manter o organismo saudável e forte. É recomendado praticar ao menos 30 minutos de exercícios por dia e a boa notícia é que eles podem ser feitos sem sair de casa. Yoga, alongamentos e fit dance são alguns exemplos de videoaulas que estão sendo disponibilizadas no Youtube e no Instagram e que podem te ajudar a fortalecer os músculos, aliviar as dores e combater o sedentarismo.

5) Comece a praticar meditação

Diante de tantas notícias trágicas, é comum se sentir triste, angustiado e com medo. Apesar disso, é preciso relaxar. Diversos estudos científicos comprovam que a meditação pode te ajudar a combater os sentimentos negativos e trazer mais relaxamento e equilíbrio para os seus dias. Atualmente, nas lojas de aplicativos dos celulares existem muitas opções de apps gratuitos com aulas guiadas por áudio ou vídeo para você conseguir acalmar a sua mente sem sair de casa.

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