Exercício físico em casa: a pandemia é mais um motivo para ele ser seu grande aliado

Fazer atividade física sempre foi importante – e isso não é segredo para ninguém. Durante a pandemia do coronavírus, a população teve que ajustar sua rotina de exercícios para uma nova realidade. As academias ficaram fechadas por um tempo e algumas pessoas ainda não se sentem seguras para correr ou fazer qualquer outra atividade nas ruas. Além de ajudar as pessoas a ficarem longe do sedentarismo, fazer exercícios físicos em casa também traz outro benefício bem importante: cientistas descobriram que pessoas fisicamente ativas têm menos chances de desenvolver as formas graves da COVID-19.

Fazer exercícios físicos em casa deixa o organismo mais forte para combater a infecção do coronavírus

Fazer exercícios físicos têm benefícios que sequer imaginamos. Um estudo realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo deu ainda mais motivos para colocar o corpo para suar. Segundo a pesquisa divulgada no fim de 2020, pessoas que são fisicamente ativas possuem 34,3% menos chances de serem internadas por conta da COVID-19.

E para isso nem é preciso muito esforço, viu? O estudo levou em consideração a orientação da Organização Mundial da Saúde: 150 minutos semanais de atividade moderada ou 75 minutos semanais de atividade intensa.

Esse benefício se soma às muitas outras vantagens já conhecidas em praticar exercício físico regularmente: cuidar da saúde mental, melhorar a qualidade do sono, fortalecer ossos e músculos, prevenir o excesso de peso, reduzir os riscos de desenvolver doenças crônicas e muito mais.

Mas se você tá pretendendo colocar a atividade física na sua rotina e não sabe como fazer isso de maneira segura durante a pandemia de COVID-19, dá uma olhada nessas dicas que separamos: