Como é feito o tratamento de canal?

Cuidar da saúde dos dentes é fundamental para manter um sorriso bonito. Consultas regulares ao dentista são super importantes, pois alguns procedimentos de rotina são necessários e somente o especialista poderá avaliar, por exemplo, quando realizar o tratamento de canal.  Só de ouvir o nome, a maioria das pessoas tem receio de realizar esse procedimento. Para esclarecer como é realizado o tratamento de canal, quais são as etapas e quais os cuidados necessários após o procedimento, o Cuidados Mil preparou uma matéria com tudo o que você precisa saber sobre esse assunto.

Como escovar os dentes corretamente? Veja o passo a passo para não errar!

Cuidar da higiene bucal é algo que deve fazer parte da rotina. Além de garantir um sorriso mais limpo, bonito e saudável, essa é a maneira mais eficiente de evitar problemas como a cárie, o tártaro e a gengivite. De uma maneira geral, a recomendação é que a escovação dos dentes seja feita pelo menos três vezes ao dia após as principais refeições – café da manhã, almoço e jantar.

Saúde bucal: saiba como se prevenir das doenças que atingem a região da boca

A saúde bucal é feita no dia a dia: cáries e infecções gengivais podem ser evitadas com hábitos saudáveis, como higiene bucal adequada e baixo consumo de alimentos ricos em açúcar. Quando esses comportamentos são deixados de lado, é normal que placas bacterianas se formem, causando doenças e problemas bucais.

Limpeza dos dentes: entenda como é feita e qual a frequência ideal!

Toda higienização da boca feita em casa com escova e fio dental é um procedimento preventivo e precisa ter um acompanhamento regular do dentista. A limpeza dos dentes realizada em consultório tem a função de eliminar toda placa bacteriana e tártaro que não foram removidos na rotina de higiene. O hábito evita uma série de problemas, como o aparecimento de cáries e inflamações gengivais. Mas qual a frequência ideal para realizar a limpeza dos dentes?

Saúde bucal infantil: aprenda a cultivar bons hábitos odontológicos com as crianças

Você sabia que a alimentação já é importante para a saúde bucal desde a fase intrauterina? Acontece que, por volta do 5º mês de gestação, o paladar da criança já começa a ser desenvolvido. E se a futura mamãe consumir doces em excesso, por exemplo, a probabilidade de o bebê já nascer com preferência por esses alimentos é maior.

Saúde bucal e gravidez: qual a importância dos cuidados com a boca durante a gestação?

A gravidez é uma época especial e, nesse momento, a futura mãe não deve ignorar os cuidados com sua saúde bucal – não só pelo próprio bem-estar, mas também para o do bebê. As estruturas bucais da criança iniciam sua formação ainda no útero materno e já nas primeiras semanas de vida. Por isso, hábitos saudáveis nessa fase auxiliam o desenvolvimento de uma dentição saudável na criança.