Adotar uma dieta balanceada é fundamental na vida de qualquer pessoa, não apenas como uma forma de cuidar do corpo e da saúde, mas também de assegurar o bem-estar individual. Ao contrário do que muitos podem pensar, uma alimentação saudável não está ligada somente ao tipo de comida que é consumido, mas aos pequenos hábitos que fazem toda a diferença na hora de se alimentar. Por ser um assunto que ainda desperta muitas dúvidas e não são todas as pessoas que sabem por onde começar, o Cuidados Mil separou 6 dicas valiosas para incluir uma dieta mais equilibrada na sua rotina.
A vitamina B12 é essencial para o bom funcionamento do corpo. Ela desempenha um papel importante no sistema nervoso central, agindo na cognição e prevenindo a degeneração celular. O nutriente, que não é produzido naturalmente pelo nosso organismo, deve ser obrigatoriamente ingerido para evitar desequilíbrios no organismo.
Manter o colesterol regulado pode ser um desafio na vida de muitas pessoas. Mudar os hábitos alimentares e estilo de vida é essencial para evitar o acúmulo de gordura nas artérias que provocam o entupimento do fluxo sanguíneo, podendo causar problemas graves como o acidente vascular cerebral (AVC) e infarto do miocárdio. O colesterol é uma gordura necessária para o funcionamento do corpo humano, mas em níveis irregulares representa um grande perigo.
As vitaminas são fundamentais para a saúde do nosso corpo, mas o organismo humano não é capaz de produzi-las por conta própria. A alimentação é a principal forma de obter a maioria desses nutrientes. A vitamina A, por exemplo, é um nutriente indispensável e que pode ser encontrado em vários alimentos, mas poucas pessoas sabem qual a sua função real.
As atividades físicas são fundamentais para uma vida mais saudável. Os benefícios de uma vida não sedentária vão além dos fatores físicos: influenciam na saúde mental, previne doenças e aumenta a longevidade, podem ser diversos. No entanto, nem todo mundo se adapta às atividades de musculação e aeróbico fornecidas pelas maioria das academias. Diante dessa perspectiva, as lutas podem ser uma ótima opção de atividade física. Mas sempre fica o questionamento: qualquer pessoa pode praticar lutas? Posso começar com qualquer idade? Tire todas as suas dúvidas a seguir!
Não faltaram pedidos para que 2020 chegasse ao fim e, finalmente, esse momento está próximo. No entanto, apesar do simbolismo que a virada traz, para que o próximo ano seja de fato melhor, precisamos repensar nossas atitudes hoje. Por isso, se você quer um 2021 mais saudável, saiba o que precisa começar a planejar e mudar agora!
A prática de exercício físico faz muito bem para saúde do corpo: regula as principais taxas do organismo, melhora o funcionamento do coração e previne várias doenças. Mas você sabia que também possui impactos na saúde mental? Se movimentar alivia o estresse, melhora a memória, ajuda a dormir melhor e ativa o bom humor. Se feito regularmente, as atividades físicas também têm impacto positivo no tratamento de transtornos psicológicos, como depressão e ansiedade.