É possível curtir férias com a família em tempos de pandemia?

Com o fim do ano se aproximando, é inevitável pensar em como aproveitar as férias da melhor forma ao lado da família. Contudo, com a pandemia da Covid-19, tudo ficou muito mais difícil e é preciso fazer um planejamento com cuidados redobrados para não botar a saúde de ninguém em risco, principalmente para quem deseja viajar. Mas, por mais que toda família brasileira ame uma viagem em família durante as férias, essa não é a única opção para se divertir nos dias de folga. Por isso, o Cuidados Mil separou outras dicas de como aproveitar as férias na pandemia com quem você mais gosta.

Férias na pandemia: viajar é uma opção viável?

Quem tem a oportunidade de viajar de carro por regiões próximas da cidade onde reside, essa é uma opção que pode, sim, ser considerada. É só juntar a família e, desde que todos estejam bem de saúde, escolher um destino perto para dar uma espairecida e curtir os dias de férias. Já o problema é para quem quer ir para longe ou não tem um carro particular para fazer esse tipo de passeio, porque viajar de avião ou transporte público pode ser algo arriscado, principalmente para quem está com outros membros da família. Mas, embora não seja o mais recomendado, caso a pessoa queira viajar sozinha por um desses dois meios de transporte, é importante tomar todas as medidas de proteção contra a Covid-19.

Passeios ao ar livre são uma maneira de aproveitar as férias com a família

Em tempos de pandemia, passamos a valorizar muito mais ambientes ao ar livre, já que esses são os locais com menos chances de propagação do vírus e que, portanto, são mais indicados para passear. Sendo assim, durante as férias vale aproveitar para conhecer e explorar os espaços da sua cidade que tenham essa característica: parques, praças, jardins, orlas e até mesmo uma trilha para entrar em contato com a natureza. Pode não ser as melhores férias da sua vida, mas você e sua família certamente vão conseguir aproveitar um tempo juntos.

Não quer arriscar viajar ou sair de casa? Aproveite para maratonar alguns filmes e séries

Mesmo que boa parte das pessoas já esteja saturada de ficar em casa, essa acaba sendo uma opção segura e confortável para quem não quer se arriscar de jeito nenhum. Existem vários serviços de streaming disponíveis para fazer aquela maratona de filmes e séries para curtir com toda a família. Por isso, embora seja um pouco cansativo passar tanto tempo dentro de casa, vale a pena tentar vasculhar o catálogo dessas plataformas para ver se não tem nada que lhe chame a atenção por lá. Além dos filmes, aproveite para estreitar os laços com sua família com jogos e brincadeiras. Pode ser muito divertido!