Escutar música alta pode comprometer a audição?

Ouvir música é um hábito que faz parte da vida de muita gente. Basta ir às ruas e observar a quantidade de pessoas com fones de ouvido imersos em seu próprio universo para se dar conta de como a música está presente em todo lugar. No entanto, é importante ficar atento ao volume e a frequência desse hábito. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), quase 50% das pessoas entre 12 e 35 anos correm o risco de sofrer perda auditiva por causa da exposição prolongada e excessiva a sons muito altos, o que corresponde a 1,1 bilhão da população.

6 dicas para aliviar os efeitos do calor no verão

O verão pode ser muito intenso em algumas cidades do Brasil. Aliviar o calor no verão pode parecer uma missão impossível, principalmente quando o ventilador parece não dar conta da situação. Com as temperaturas cada vez mais altas a cada ano, truques caseiros podem ser uma boa alternativa para aliviar o calor no verão.

Ansiedade: 7 dicas para manter a saúde mental

A ansiedade é um distúrbio psicológico cada vez mais comum, principalmente entre os jovens. Os motivos para isso são os mais variados, mas não se pode ignorar que, além de uma rotina cheia de afazeres, trabalhos, estudos e outras obrigações, a carga excessiva de informações que fazem parte do cotidiano tornam praticamente impossível o descanso completo da mente.

6 hábitos saudáveis para incluir na rotina no próximo ano

Com o fim do ano se aproximando, nada mais justo do que rever alguns hábitos e pensar nas mudanças que desejamos implementar na nossa rotina no ano que se inicia. Embora muitos já estejam cientes do que é saudável ou não, é importante ter um momento de reflexão com a saúde do corpo e da mente. O que podemos fazer para melhorar isso? Quais hábitos devem ser adotados ou aperfeiçoados no nosso cotidiano? O Cuidados Mil preparou uma pequena lista para te guiar nessa missão durante o próximo ano. Veja a seguir!

Como se preparar para as festas de fim de ano durante a pandemia?

Já estamos caminhando para virada para 2021. Com isso, as festas de fim de ano estão cada vez mais próximas. No entanto, o mundo ainda enfrenta a pandemia do coronavírus: ao que tudo indica, as festas de fim de ano não poderão ser como estamos acostumados, já que as principais recomendações das autoridades de saúde é manter o distanciamento social e evitar aglomerações.

O uso prolongado do celular pode trazer prejuízos para a sua vida?

Na última década, os smartphones se tornaram algo quase essencial na vida de grande parte da população. O celular deixou de ser um aparelho exclusivo para fazer ligações e passou a ser uma extensão da vida: é possível falar com os amigos, ver notícias, assistir séries e filmes, controlar contas de bancos. Existem aplicativos para as mais variadas funções.

Cuidados com a pele: conheça os principais hábitos que devem ser mantidos de acordo com a idade

Os cuidados com a pele são super importantes. Assim como todo o corpo, a pele passa por diversas transformações ao longo da vida. Isso acontece principalmente por conta de mudanças hormonais e dos cuidados que adotamos com ela. Por exemplo, beber muita água diariamente e evitar longa exposição ao sol ajudam a manter a viscosidade do órgão.